➡️ Violência familiar – Palavra de Deus para você

LEITURA: Deuteronômio 6.1 -9

“Ensine-as com persistência a seus filhos” (Dt. 6.7).

Ultimamente as notícias de filhos assassinando os pais estão nos noticiários semanais. Embora seja trágico, percebemos que a violência está fazendo parte do relacionamento familiar. As disputas entre pais, filhos e irmãos estão chegando à violência para resolver suas diferenças. Mas na verdade muitos filhos aprenderam com os pais a reagirem com violência, sem se importarem a quem estejam atingindo!

É através do estilo de vida que os pais ensinam os filhos a agirem, reagirem e a viverem. Certo pai cometeu uma pequena desonestidade comprando num mercado. Depois olhou para o filho e os dois sorriram. Quem poderá ensinar esta criança a ser honesta e justa? A responsabilidade do ensino existe porque Deus a atribui aos pais. “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles” (Pv 22.6).

 

Esta ordem de Deus visa o benefício da criança, com os pais ensinando-lhes as virtudes divinas. Se os pais, na prática do dia a dia, ensinarem o contrário, elas produzirão frutos amargos para elas mesmas, para os pais e para os que estiverem ao seu redor. Os seus filhos estão observando e registrando todas as suas atitudes! Até os seus gestos! E eles vão colocar em prática tudo o que aprenderam com você.

Os pais têm usado o padrão de Deus para dirigir a vida da família? Tem usado da esperteza ou da justiça nas suas compras ou negócios? Se alegram com a injustiça; elogiam e invejam os desonestos? Costumam exaltar a violência e a usam para resolver diferenças familiares? São nestas situações, às vezes tão comuns, que os pais ensinarão aos filhos a formarem bons hábitos e a viverem no bom caminho. A Bíblia diz que, mesmo adultos, eles se lembrarão disto.

Os pais são os fornecedores da matéria prima para o caráter dos filhos.

70 comentários Adicione o seu
  1. É verdade padre Fábio de Melo cada vez mais está ficando difícil sobrevivência entre pais e filhos so Deus para colocar a mão porque so Deus para iluminar os corações familiares porque falta respeito entre pais e filhos que Deus nos ajude e ajuda nossos filhos seguir o caminho do bem amém amém boa noite padre Fábio de Melo bom descanso que Deus lhe abençoe lhe potreja hoje e sempre amém amém amém

    1. Boa tarde, padre fabio. É verdade os pais precisam estar alicerçados na rocha que é Jesus, para ajudar os filhos.Deus abençoe pelo texto de hoje. Deus abençoe.

      1. Sei ká! Eu já acompanhei casos de pessoas que firam criadas imoecavelmente em tdos os sentidis e se tirnaram uma decepção! O mundo tá um verdadeiro Apocalipse!

        1. Os filhos do século 21… Mas somos os pais. Senhor so peço a proteçao divina para meus filhos.
          Padre ore por mim…estou doente. Que desça sua proteçao sobre nós. Amém.

    1. Verdade padre Fábio as pessoas estão ficando violento pode ser que seja falta de Deus as pessoas não procuram mais

  2. Boa noite Padre Fábio de Melo, como dizem o ditado os filhos são o espelho dos pais, no futuro eles vão comportar-se conforme vivenciaram e aprenderam.

  3. Prioridade , carinho e firmeza na educação com foco Cristão. Que Deus nos ilumine nessa missão.

  4. Amém! Essa situação de violência acontece todos os dias dentro de nossa própria casa hoje agradeço a Deus que minha família é tudo paz mais passamos por momentos muito difícil de violência dentro de casa

  5. A melhor herança que deixamos ,são nossas raízes, eu tive uma educação muito rígida e correta, sempre nos caminhos de Deus, sou muito grata aos meus pais, nossos filhos serão o que vivenciaram em casa de bom ou de mal. Bom dia Padre Fábio Deus abençoe e ilumine grandemente paz e Luz grande abraço. Gratidão por tudo.

  6. Vdd padre Fábio os filhos aprende os em cino dos pais se ele encima certo vão aprender o certo temos que ser o espelho para os filhos amém!!

  7. Boa tarde! Lindo texto, infelizmente é nossa realidade, alguns pais se perderão nas questões de valores com os filhos, encinar para os filhos o respeito, o amor, entre outros valores que são fundamental, Obrigada pelas mensagens, Deus te ilumine sempre!!

      1. O amor de Deus!
        Assim,temerás o senhor, teu Deus, observando todos os dias de tua vida.
        Tu, teu filho e o filho de teu filho,todas as leis e os mandamentos que te prescrevo, e teus dias serão proplongado.

  8. É verdade padre Fábio de Melo hoje em dia ninguém sabe que é pai e filho está muito difícil filhos compriender pais e também os pais compriender os filhos só Deus mesmo para ter misericórdia de todos nós 👐🙏🙏

  9. Toda a responsabilidade e dos pais sem duvida, mas entre eles os filhos ha um ou outro que nao aceita as regras estabelecidas no lar e ameaca sair de casa e escolhe viver avida moderna la fora como o filho prodigo e nao encontra o cominho de volta ,quando os pais educaram todos igual nao pode ser os pais os responsaveis quando os pais sofrem tanto por os ver seguir escolhas erradas a maior parte pode ser neglejencia dos pais mas nem todos o desentedimento entre pais e filhos e triste e gera muitos comflitos Orar pelas familias pelos lares pela paz entre eles muito importante

  10. Boa noite Padre!
    Ultimamente as notícias de violência em familia são estarecedora, entre pais filhos falta de respeito e até crime, vícios ,total falta de bons exemplos em toda família!
    Falta tudo: E todos completamente desorientados! Como educar as crianças se não há nenhum exemplo das família? Ou responsáveis para trazer de volta com bons exemplo, Levar para o caminho mais fácil da honestidade,entendimento,justiça e respeito, E amor próximo E Deus no coraçáo!
    ,

  11. Com certeza! Educação se da em casa! Um filho não pode se tornar uma pessoa com bom caráter,se dentro da família e tratado com violência! Temos que dar limites e bom exemplo para os filhos! Somente assim teremos pessoas de boa índole! Mais hoje em dia parece que o respeito são poucos que tem com os pais! Que tenha misericórdia de todos nós 🙏🙏🙏

  12. Os pais precisam de dar bons exemplos para os filhos , inclusive aconcelhar a não andar e não confiar mas é muito importante também que os pais fiquem atentos porque muitas vezes a gente pensa que conhece a pessoa mas na verdade perto pode se demonstrar de um amigo mas outras vezes pode ser um pode estar levando para a perdição.
    Peço a Deus que dê aos pais o exemplo de Maria e José ❤️ Amém 🙏 boa noite fique com Deus.

  13. Que nossa família seja instrumento de Deus. Proteja Senhor nossa família. Aumenta nossa fé.

  14. Boa noite
    Infelizmente não tenho mais meus pais mais eles me passaram valores que vou levar pra vida toda 💕

  15. Vdd falando a mensagem de hoje sobre educação dos filhos realmente a maioria querem imitar os pais,falo por mim tenho 4 filhos e alguns seguem os exemplos do pai prq na infância o pai achava que amor aos filhos eram deixar eles fazer o que quiser e alguns enfelismente são assim eu como mãe oro por cada um e entrego-nas maos de Deus Amem

  16. Bom dia padre, é muito bom aprender todos os dias com a palavra de Deus, seus textos tem me ajudado muito a refletir e é ter mais comunhão com ele, agradeço de coração e que o senhor Jesus Cristo continue te usando e te abençoando. Um feliz sábado

  17. Padre Fábio concordo por que a minha filha mais velha está muito rebede eu tento da consenho para ela. só que ela joga logo na minha cara que eu não criei ela pois eu não posso manda na vida dela e o pior é que a minha mãe faz tudo que ela que,mas eu já coloquei ela nas mãos de Deus. Amém

  18. Boa tarde padre Fábio de Melo muito bom esse texto para refletir sobre tudo porque está muito difícil falta respeito amor entre pais e filhos irmãos irmães so Deus mesmo para nos ajudar porque com tanta diversidades fica mais difícil sobreviver com tanta falta de amor de respeito que Deus nos ajude conduzir nossos filhos filhas amém amém

  19. Realmente estamos vivendo um caminho onde quem manda são os filhos não os pais,e a violência cresce cada dia mais, sempre falo isso com meus filhos, ensine os filhos de vocês no caminho certo.

  20. É verdade pdre. Hoje são poucos pais que ensinam seus filhos a ser honesto. Tudo esta mudado.

  21. Verdade hoje não se sabe o que é justo ou injusto, a falta de respeito e caráter de pais e filhos estão na mesma linhagem.

  22. Verdade padre Fábio está cada dia mas difícil só temos que pedir a Deus porque sem Deus não somos nada

  23. Muito boa essa reflexão sobre os filhos mais tem um ditado popular casa de pais espelho dos filhos mais está tão difícil criar nossos filhos filhas com tanta diversidades presisamos ter muita fé e esperança e força de vontade para conseguir que nossos filhos siga o caminho do bem mais acima de tudo Deus no comando amém amém

  24. Boa noite, Pe.Fabio!
    Devemos ensinar as nossos filhos o cominho que eles devem seguir.
    Mesmo quando envelhecer, dele não se a afastar ,do ensinamentos dos vossos país.
    Meu filho não se esqueça dos meus ensinamentos e guarda meus preceitos em teu coração.
    Busque o cominho que te conduzem a Deus.
    Em Deus se encontram a sabedoria,e o conhecimento e a
    Ciência da lei,nele residem a caridade e as boas obras.todos nós estamos sobre o olhar de Deus. Deus e origem de todas as coisas!

  25. E muito muito importanre insinar os nossos filhos as regras os bons custumes e os lnsinamentos de Deus mas nos dias de hoje com essa vida moderna nao e muito facil
    Orar pela juventude para que Deus os proteja das ciladas do inimigo !!!

  26. FRANCISCA CHAGAS
    02/09/2019
    Essa geração de hoje é um pouco difícil pra se criar filhos, É filho que não respeita os pais também tem pais que não respeita os filhos só Deus na causa paresse fim dos tempos.
    PADRE FÁBIO DE MELO QUE DEUS ABENÇOE PODEROSAMENTE; BOA TARDE!🙌🙌

  27. Que Deus nos de força e sabedoria para educar em harmonia com princípios cristãos. Com Deus no controle e no coração.

    1. Boa noite! Pe.Fabio!
      Ensina a criança o caminho que ela deve seguir!
      Mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar!
      Ensine suas filhos o caminho que conduzem a Deus!
      O amor Deus que refletimos nossos filhos . ELES PRECISAM SER ENRAIZADOS E ALICERÇADOS NO AMOR, o tipo de amor que o senhor derrama sobre nós de maneira incondicional, sem pedir nada em troca. O amor do qual estamos falando é ativo,não passivo! Quem não se sente amado tem muita dificuldade em se amar e, por causa disso,tem dificuldade em amar os outros!

  28. Boa noite padre, concordo plenamente os filhos se espelham nos pais, por isso os pais têm que dar bons exemplos aos filhos. E muitas das vezes tem algums filhos que vão crescendo e ainda segue o mal caminho envolvido por outras pessoas mal que faz com que eles esqueçam os princípios dos pais, isso é muito triste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *